14:35 sexta-feira, 15 dezembro , 2017
Últimas Notícias
Capa / Bonfinópolis de Minas / Prefeitura de Bonfinópolis desapropria terreno da AABB
Prefeitura de Bonfinópolis desapropria terreno da AABB

Prefeitura de Bonfinópolis desapropria terreno da AABB

A Prefeitura de Bonfinópolis de Minas desapropriou o terreno onde funcionava a antiga  sede da  AABB-Associação Atlética Banco do Brasil. Através do decreto de desapropriação nº 732 de 05 de junho de 2017  assinado, na segunda-feira, pelo prefeito Donizete Antonio dos Santos.  declarou o imóvel como sendo de utilidade pública para fins de desapropriação, com a finalidade de atender as demandas de construção de um CAPS – Centro de Atenção Psicossocial e um Complexo Esportivo.

A medida atende um antigo desejo dos moradores que são vizinhos a área de 16.850,00m² , localizado na Rua Belo Horizonte no bairro Jardim Cinelândia, o imóvel se encontrava abandonado a vários anos, o terreno foi invadido pelo mato e servindo de deposito de lixo. Por isso, tornou-se um risco para a saúde pública, devido à proliferação de animais peçonhentos e multiplicação de focos de dengue, inclusive servindo de abrigo para usuários de drogas.

FINALIDADE

Segundo o Prefeito Donizete, a desapropriação foi necessária tendo em vista que o Município foi selecionado através da Resolução SES/MG Nº 5.054, do Governo de Minas, para receber R$750.000,00 para construção de um Centro de Atenção Psicossocial, bem como também com R$680.000,00 para construção de Complexo Esportivo. Diante disso, e considerando que o Município não dispõe de áreas para as referidas construções, não houve outra alternativa senão a referida desapropriação.

Ainda segundo o Prefeito, com relação ao Complexo Esportivo, após a construção, a proposta é fazer um consórcio de entidades, e a própria AABB para administrar o Complexo Esportivo.

DECRETO DE DESAPROPRIAÇÃO 

 

O IMÓVEL FOI ABANDONADO PELA AABB APÓS ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO CLUBE 

Scroll To Top