Últimas Notícias
Capa / Agricultura / Bonfinópolis recebe Caravana Pré-Romaria das Águas e da Terra 2017.
Bonfinópolis recebe Caravana Pré-Romaria das Águas e da Terra 2017.

Bonfinópolis recebe Caravana Pré-Romaria das Águas e da Terra 2017.

Em busca de conscientizar a população do Noroeste Mineiro a Caritas Diocese de Paracatu e Comissão Pastoral da Terra estão promovendo a Caravana Pré-Romaria da 20ª Romaria das Águas e da Terra/MG, que tem como Tema: Povos da Cidade e do Sertão Clamando por Água, Terra e Pão; com o Lema: Povos, Rios, Veredas e Nascentes são Dons de Deus em Romaria e Resistência. 

 O iniciativa conta ainda com apoio das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), Pastoral da Criança, dos Movimentos Sociais de Manifestação Populares como: o MST, Movimentos dos Pequenos Agricultores, Movimentos atingidos por barragens, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Levante Popular da Juventude e Quilombolas. Ele conta também com o apoio do Deputado Estadual Rogério Correia e do Deputado Federal Padre João.

A Caravana que está percorrendo sete cidades do Noroeste de Minas denunciando e alertando sobre a exploração abusiva dos recursos naturais que poderá resultar na falta d’água e o no solo infértil para as próximas gerações,tendo em vista a atividade pouco fiscalizada do agronegócio em nossa região.

Nesse  último domingo dia 1 de julho a Caravana passou por Bonfinópolis, mostrando a importância da conscientização  da sociedade refletir sobre os problemas ambientais através da palavra de fé e da música tocada ao belo som da viola caipira.

A Caravana Cultural da 20ª Romaria das Águas e da Terra/MG, é composta pelo Frei Gilvander Luís Moreira, Coordenador da Comissão Pastoral da Terra/MG. Acompanhado dos talentosos cantores e compositores Carlos Farias e Wilson Dias, que estão apresentando um belíssimo show Eco Ecológico nas sete cidades que estão no roteiro da caravana.

Pré-Romaria da 20ª Romaria das Águas e da Terra em Bonfinópolis de Minas

O evento teve seu inicio as margens do Ribeirão das Almas e seguiu em caminhada pelas ruas da cidade até a principal praça da cidade, onde foi montado um palco, na ocasião foi celebrada uma missa realizada pelo do Padre da Paroquia Senhor do Bonfim Padre Tarcísio com a participação do Frei Gilvander, o público presente teve o privilegio de assistir uma belas canções da dupla de cantores e violeiros artistas Carlos Farias e Wilson Dias, na ocasião o prefeito Donizete Antonio dos Santos juntamente com alguns vereadores e a população Bonfinopolitana compartilharam o microfone para falar da situação preocupante do uso da água e da terra no município de Bonfinópolis de Minas.

 

Fontes:http://xxromariadasaguasedaterramg.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/wilson.diasvioleiro.1

https://www.facebook.com/carlosaugusto.farias.3

www.coraldaslavadeiras.com.br

https://www.facebook.com/freigilvanderluismoreira/

Facebook.Paroquia Sr do Bonfim

Scroll To Top