14:42 sexta-feira, 15 dezembro , 2017
Últimas Notícias
Capa / Bonfinópolis de Minas / Vereador Reginaldo faz entrega de veículo e equipamentos para Conselho Tutelar
Vereador Reginaldo faz entrega de veículo e equipamentos para Conselho Tutelar

Vereador Reginaldo faz entrega de veículo e equipamentos para Conselho Tutelar

Hoje pela manhã (16/08), o Conselho Tutelar de Bonfinópolis de Minas recebeu das mãos do Vereador Reginaldo Palma  as chaves do Citroen Aircroos,  0km destinado ao Conselho Tutelar de Bonfinópolis de Minas adquirido através  de emenda feita pelo  Deputado Federal Reginaldo Lopes.

Deputado Federal Reginaldo Lopes,autor da emenda no valor de 100 mil reais para atender o pedido do vereador Reginaldo Palma.

Estiveram presentes na entrega as Conselheira Tutelares o Comandante da Policia Militar de Bonfinópolis Tenente Gilberto e servidores municipais.

O veículo faz parte do Kit de equipagem para o Conselho Tutelar, composto por 1 (um) automóvel, 5 (cinco) computadores, 1 (uma) impressora multifuncional, 1 (um) refrigerador e 1 (um) bebedouro. Este Kit é resultado de emenda parlamentar de autoria do Deputado Federal Reginaldo Lopes, junto à Secretaria de Direitos Humanos  a pedido do vereador Reginaldo Palma os equipamentos tem como objetivo dar uma melhor condição estrutural para o funcionamento e atuação do Conselho Tutelar.

O vereador Reginaldo Palma acredita que está conquista vem para dar mais garantias aos direitos das crianças e adolescentes de Bonfinópolis, e proporcionar melhor condições de trabalho para que as conselheiras para que possam realizar seu trabalho de forma mais eficiente uma vez que isso melhora significativamente a estrutura de trabalho da equipe. 

O Conselho Tutelar é um órgão público, permanente e autônomo, não jurisdicional, eleito pela comunidade local para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Atua no âmbito do município e tem a função específica de atendimento a cada caso de maus tratos, espancamentos, violência sexual, negligência, exploração do trabalho infantil, abandono ou qualquer outra forma de violência cometida contra crianças e adolescentes. Suas atribuições estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Esta conquista somente se tornou realidade, em razão do empenho do vereador Reginaldo Palma e do deputado Federal Reginaldo Lopes, que não mediram esforços em busca deste kit para o Conselho Tutelar de Bonfinópolis de Minas, e em consequência o atendimento as crianças e adolescentes do município.

 

 

Scroll To Top