14:47 sexta-feira, 15 dezembro , 2017
Últimas Notícias
Capa / Bonfinópolis de Minas / 7 de Setembro: Brasil, Terra Adorada!
7 de Setembro: Brasil, Terra Adorada!

7 de Setembro: Brasil, Terra Adorada!

Não poderia deixar de registrar a minha gratidão e satisfação de ter contribuído com o Cerimonial desse Ato Cívico de 07 de Setembro de 2017, que o fiz com maior prazer, e dividiram comigo essa responsabilidade, os professores Jusciléia Alves Damascena e Jesuíno Pires, os quais foram incumbidos de apresentar a História do Brasil Colônia até a Independência, passando pelos “primeiro e segundo” reinados, a imigração e abolição da escravatura por meio da Lei Áurea.

Agradeço pela confiança e o convite formulado pela Secretária Municipal de Educação, Professora Helena Mendes Menezes Menezes, e a Supervisora de Educação Emilia Santos Gontijo, em nome das quais, cumprimento os dedicados(as) professores(as) e talentosos alunos da Escola Estadual Cândido Ulhoa, com sua Diretora Professora Wilma Pereira Alves; Escola Municipal João Luiz dos Santos, com sua Diretora Professora Selma Oliveira Durães; Escola Municipal Dercílio Duarte Melgaço, com o seu Diretor Professor Hamurabi Alves, representado pela Professora e Supervisora Pedagógica, Maria Madalena. CEMEI Josina da Palma Bezerra, com sua Coordenadora Professora Luzinei Alves Tavares Brandão; Cesec Esméria Maria Do Carmo, com seu Diretor Professor Ubirajar Henrique Brandão; Educandário Senhor do Bonfim da Apae Bonfinopolis de Minas, com sua Diretora Professora Rosane Martins; o grande Maestro regente da Fanfarra, o eterno Professor José Edson Loscha (Zé Loscha) e todos os seus componentes.

Parabenizar a Administração Municipal que juntamente às Secretarias Municipais de Esporte e Lazer, Educação e Obras e Serviços Públicos, organizaram esse momento cívico em nossa querida cidade de Bonfinópolis de Minas “A Capital dos Amigos”, num ambiente agradável do nosso Estádio Municipal Leãozinho, bem como o horário que proporcionou aos Bonfinopolitanos e visitantes, lotarem a arquibancada José Maria Martins ” Zé Pinta Roxa” com todo o conforto.

Ressaltando a harmonia dos 03 Poderes constituídos da República Federativa do Brasil, representando o PODER EXECUTIVO, o Prefeito Muncipal Donizete Antonio Santos, o PODER LEGISLATIVO, representado pela Vereadora Lívia Bezerra Matos que justificou a ausência do Presidente Antonio Carlos Brandão (Pafúncio Brandão) e o PODER JUDICIÁRIO, com a Doutora Alissandra Ramos Machado de Matos, DD. Juíza de Direito da Comarca de Bonfinópolis de Minas – MG. A presença marcante da Gloriosa Polícia Militar de Minas Gerais, com a Sgt.PM Cícera, representando o Comandante do 5º Pelotão PM, Tenente Gilberto Soares da Silva. E esse ano o grande diferencial foi a transmissão integral do ato cívico, EM TEMPO REAL através do PORTAL BONFINÓPOLIS o que permitiu aos Bonfinopolitanos ausentes e internautas, sobretudo os conterrâneos e amigos, reviverem e divulgarem o nosso Município além fronteiras, ao que agradecemos a perseverança e o profissionalismo do nosso cinegrafista Eber Pereira. Poderia dizer muito mais, mas é preferível que assistam o vídeo na íntegra, de preferência, ou ainda, os temas que mais lhes despertarem curiosidades.

Por: Nunes de Souza 

Scroll To Top