4:50 sexta-feira, 19 janeiro , 2018
Últimas Notícias
Capa / Bonfinópolis de Minas / Cadastro ‘Celular Seguro’ permite devolução em caso de furto e roubo
Cadastro ‘Celular Seguro’ permite devolução em caso de furto e roubo

Cadastro ‘Celular Seguro’ permite devolução em caso de furto e roubo

Com o objetivo de recuperar telefones celulares furtados ou roubados, vai ser lançada, amanhã, uma nova ferramenta criada pelo 48º Batalhão da Polícia Militar (PM). Com o cadastramento por meio do número de registro de Imei, será possível fazer uma futura consulta, identificação e devolução desses aparelhos.

“Projeto Celular Seguro” é o nome da nova ferramenta tecnológica que vai permitir a identificação de celulares roubados ou furtados. Será preciso, para isso, que os interessados realizem cadastro de seu aparelho por meio do registro de Identificação Internacional de Equipamento Móvel (Imei, em inglês), código que todo telefone celular recebe quando fabricado.

A partir do cadastro, celulares de procedência duvidosa poderão ter seu Imei comparado com aquele cadastrado na ferramenta, possibilitando identificar o verdadeiro dono do aparelho. Havendo divergência, a PM avisará à vítima, que poderá recuperar seu pertence. Identificação dos suspeitos e  aplicação de medidas legais cabíveis também serão possíveis.

Os cidadãos podem cadastrar seus telefones celulares por meio do site www.policiamilitar.mg.gov.br/celularseguro. No link, é possível obter orientações sobre o cadastramento, além de informações sobre como realizar o rastreamento por meio de ferramenta do próprio aparelho. É oferecida, ainda, a possibilidade de acesso imediato ao sistema que realiza este rastreamento.

 

 

Scroll To Top